14 de janeiro de 2008

O Poder da Língua !

Por volta do ano 2000 antes de Cristo, um mercador grego, rico, queria dar um banquete com comidas especiais.
Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosseao mercado comprar a melhor iguaria.
O escravo voltou com um belo prato,coberto com um fino pano.
O mercador removeu o pano e assustado disse:- Língua?
Este é o prato mais delicioso?
O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu:
- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor.
É com a língua que você pede água, diz "mamãe", faz amizades, conhece pessoas, distribui seus bens, perdoa.
Com ela, você conquista, reúne as pessoas, se comunica, diz "meu Deus", reza, canta, conta histórias, guarda a memória do passado, faz negócios, diz "eu te amo".
O mercador, não muito convencido, quis testara sabedoria do seu escravo e o enviou novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o pior dos alimentos.
Voltou o escravo com um lindo prato, coberto por fino tecido, que o mercador retirou, ansioso, para conhecer o alimento mais repugnante.
- Língua, outra vez!, diz o mercador, espantado.
- Sim, língua, diz o escravo, agora mais altivo.
É a língua que condena, separa, provocaintrigas e ciúmes.
É com ela que você blasfemae manda para o inferno.
A língua expulsa, isola, engana o irmão, responde para a mãe, xinga o pai...
A língua declara guerra! É com ela que você pronuncia a sentença de morte.
Não há nada pior que a língua, não há nada melhor que a língua.
Depende do uso que se faz dela !
Use sua língua para plantar coisas boas e assim colherá somente o Bem !

Que sua semana seja abençoada somente com palavras boas.

48 comentários:

PAISAN SOCIAMBIENTAL disse...

maravilhoso
inteligente

Sandra Croche disse...

Oi,Minha Querida Amiga............
Obrigada pelos lindos recados.
Beijos......Sandra Coatti

Anônimo disse...

OLá amada!
Que bela mensagem. Como sempre vc me fazendo refletir. A cada mensagem sua postada eu cresço um pouco. Você é uma amiga muito especial e como te conheço pessoalmente e a muito tempo, digo sempre que vc têm sempre as palavras certas na hora certa.
Que sua semana continue sendo muito gratificante.
Beijocas Simone

Marilú disse...

Oi amiga...essa mensagem é a pura verdade...obrigado pela visita...Bjsss

Cid@ Gomes disse...

olá... passei pra desejar uma ótima semana. bjks

Nilda Biagio disse...

Olá amiga
Obrigada pela visita e pela mensagem tão linda!!
Tenha uma semana abençoada!
Bj
Nilda

Unknown disse...

Olá amiga Kátia!!
Ótima esta mensagem,faz
nós enxergar tudo isso
mesmo.
Um beijão para você e
ÓTIMA SEMANA!!!

Rose Pereira disse...

Oi Kátia!
Linda mensagem!
vim lhe desejar uma belíssima semana na Paz de Cristo.
Rose

Cloé disse...

Que bela mensagem! Adoro tua visita!Abraços.

Miva disse...

OI KATIA
A SUA MENSAGEM...E UMA VERDADE MUITO GRANDE!!!!
ADOREI AS NOVIDADES DO SEU BLOG.
QUE TENHA UMA LINDA SEMANA
BJS
MIVA

Aninha disse...

Minha Lindinha!
¸.•“♥“•. ¸.•“♥“•.¸
¸.•“♥“•. ¸.•“♥“•.¸
Kátia.
A Amizade não obedece a uma presença constante, mas... exige uma constante lembrança.
por isso lembrei-me das pessoas que estimo e admiro, uma delas é você.
Tenha uma Maravilhosa semana e receba meu beijinho bem quentinho em seu coração.
Aninha.¸.•“♥“•. ¸.•“♥“•.¸
¸.•“♥“•. ¸.•“♥“•.¸

Giovanna disse...

Oi Kátia
Tô de endereço novo amiga!!!
Adorei as novidades!!!!
Feliz 2008!!!!
Tenha uma ótima semana!!!
Bjão!!!!
Ahh.. que linda ficou a batinha!!!Muito mimosa!!!!!!!

Paula Pereira disse...

Olá
Vim fazer uma visitinha para ver as novidades e aproveito para desejar uma boa semana.

Paula

Anônimo disse...

Lindo!

Danny Cherry disse...

Olá amigaa, bom dia :) vim retribuir as visitinhas maravilhosas, e as mensagens lindissimas que vc sempre me deixa, fico mto feliz com seu carinho, obrigada :)

adorei os marcadores que tem aqui, mas embaixo :)

beijinhos\!obrigada pel carinho!

Eduardo Costa disse...

Nossa, amiga!!! sempre ke saio daki, levo uma lição de vida!!!
obrigada!!! jinho Edu

Fatima Gouveia disse...

Olá Kátia!
Suas mensagens lindas nos fazem refletir...como eu gosto de vir ao teu espaço tão especial...
Desejo tudo de bom para você.
E obrigada pelos recadinhos carinhosos.
Um beijinho
Mifá

cilita disse...

Olá Amiga.
Como você é especial..
Gostaria de ser como você, mas infelizmente nem todas podemos ser assim. O poder da sabedoria, de nos fazer reflectir e poder-mos aprender a ser cada dia um pouco melhor.
Obrigada

glaucia disse...

oi amiga passei pra deixar um abraço e ver as novidades. como sempre suas mensagens são demaissss...

Anônimo disse...

Olá, Amiga Kátia!
Viemos agradecer sua visitinha ao Casal de Lobos e dizer que hoje estamos muito felizes pois é NIVER da nossa PIPINHA,que tanto amamos!
"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão."
Beijos,
MARY e JAIRO.

Lilinha disse...

Querida sou sua fã faz tempo, sempre passo por aqui para ver as nividades. obrigada pelos elogios.
A receitinha da bolsa está postada
no Bolsa linda passo a posso.Parabéns, seu blog é lindo.
Volte sempre, me mostre sua bolsa quando terminar.
Bjossssssssss.
Lilinha

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Que Saudades.. Voltei....
Obrigada pelas visitas fiquei muito Feliz...
Adorei as novidades que Lindas....
Hoje meu Bloguinho esta fazendo 2 Aninhos quero Agradecer o Carinho e a Amizade.....Obrigada
Bjs
Andrea

SONIA disse...

Olá Amiga,
Que saudades!!!!
Estou de volta e vim lhe desejar um ano maravilhoso, repleto da Paz do Senhor.
Beijos.

ZzabeLinha disse...

Olá Kátia

Obrigada pela visita...
Bela mensagem amiga!Mas agora,também temos que contar com as pontas dos dedos.
Com elas também podemos fazer o melhor ou o pior neste mundo da net.
Mas a´Kátia tem dedos de anjo e trás-nos recados de Deus ,cheios de sabedoria para nos tornar pessoas melhores

Beijinhos

Isabel

Rose Pereira disse...

Oi Kátia!
Amizade é aquilo que se cultiva com amigos fiéis que com certeza querem o seu melhor.
Amizade é ter confiança não aquilo que se faz sabendo que não dá certo é aquilo que se olha da melhor maneira possível...
Bjus
Com carinho
Rose

Anônimo disse...

Oi Kátia
Estou de volta, minhas férias acabaram. Aproveitei muito. E vc já se recuperou totalmente? Estava morrendo de saudades de seu blog, aonde eu estava não tinha PC.
Adorei a mensagem.
Que neste ano vc continue nos presenteando com mensagens tão edificantes e com trabalhos tão lindos.
Beijo no coração de sua amiga Luciana

Anônimo disse...

Ah! estava me esquecendo, sua afilhada é linda e a batinha maravilhosa. Quero que vc faça uma pra minha Ana Luíza, tá?!
Beijos Luciana

Audrey disse...

Olá amiga, já voltei das férias mas não estou 100% mas se Deus quizer logo vai passar. Agora o seu blog está lindo amei as peças em crochet .
Beijos

Rosina disse...

Olá Kátia,

Bela mensagem, como todas as outras.
Bjs.... e uma abençoada semana,
com carinho
Rosina

Berenice... disse...

Amiga venha ao meu blog e veja a apologia ao insentivo contra a violencia a MULHER homens arabes sao insentivados a baterem em suas mulheres...PROTESTE CONTRA A VIOLENCIA A MULHER...

wilma disse...

Olá, Kátia!
A língua pode ser benção ou maldição, precisamos vigiar...

Tenho um bolerinho igual ao do post anterior e acho lindinho!
Beijocas.

RGloom disse...

Oi linda! Como está? Como sempre venho aqui e vejo mensagens t~çao lindas! Uma boa noite!

Angela Cassilha disse...

oi amiga,
tenho um mimo pra vc
passe lá para pegar.
bjssss

júlia disse...

OLA KATIA,
QUE MENSAGEM LINDA,PASSEI PARA DESJAR-TE UM OTIMO FIM DE SEMANA E CONVIDAR-TE PARA UM DESAFIO LA NO BLOG,BJOS

Giselle disse...

OI Kátia , Obrigada pela visita...tbm te add.Sempre que quiser vá lá em casa.
Bom Final de semana!
Bjs Gí

Anônimo disse...

Olá Kàtia,
obrigada pela mensagem e pelo carinho.
Lindos os seus trabalhos!
Grande beijo e um ótimo final de semana!
Debora

Nilda Biagio disse...

Olá Katia
Vim trazer meu abraço e desejar um lindo final de semana!
Bj
Nilda

RGloom disse...

Lindo adorei ler de novo! Querida, deixei um desafio para vc em meu blog!
Um BFDSemana!
Beijocas!

Nuna disse...

Oi Katia...preciso de ti....
Te peço que passes em meu blog e leia a postagem especial,aproveita e vê o vídeo....
Sei que você ´s sensível ainda mais quando se trata de um irmão na fé,por isso te peço...
conto contigo!!!

Regina Celia disse...

Oi amiga.
Bonita mensagem,bem verdadeira!Bjs e um bom final de semana!

Maria disse...

Olá amiga
Hoje vou usar minha "língua" para lhe dizer: - obrigada pelas mensagens lindas, obrigada por fazer parte da minha vida virtual, obrigada por usar o seu mundo virtual para fazer do nosso mundo um mundo melhor!
Beijinhos e bom fds
maria

Linasolopoesie disse...

BUONA DOMENICA E

UN SALUTO DALl'ITALIA ...LINA

Linasolopoesie disse...

BUONA DOMENICA E

UN SALUTO DALl'ITALIA ...LINA

ROSE disse...

Querida Amiga, que linda mensagem,
para nunca esquecermos!

Vim desejar um
*Òtimo Fim Semana!

Bjss
Rose

Nanda Padilha disse...

Oi amiga, voltei. Vim especialmente agradecer o carinho.
bjs, Nanda e Luiz Henrique

Anônimo disse...

Lindinha, só voce pra colocar uma mensagem tão linda!
Obrigada pela visita!
boa semana!
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

zarita martins disse...

Bon dia amiga
vim agradecer a sua visitinha e o comentário tão simpático.
Aproveito para lhe desejar um bom domingo.
Um abraço
Zarita

PS.Não conhecia o seu blog,não vi com atenção (falta de tempo) mas vou voltar.

Anônimo disse...

Oie, tudo bem lindo os seus trabalhos, seu bloge está 10.

Que Deus lhe conceda Paz

Um abraço

Ronaldo