6 de janeiro de 2008

Lençois Sujos


Um casal de recém casados mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou, através da janela, em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
-Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Está precisando de um sabão novo.
Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas.
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varale a mulher comentou com o marido:
-Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos.
Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas.
E, assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passou um mês e a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidose, empolgada, foi dizer ao marido:
-Veja, ela aprendeu a lavar as roupas; será que outra vizinha a ensinou?
Porque eu não fiz nada.
O marido, calmamente, respondeu:
-Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela.

E assim é:
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter a real noção do real valor de nossos irmãos.
Lave a janela do seu coração e a deixe aberta para o amor, a compreensão, a tolerância, a compaixão, a caridade e o perdão.
Desejo a todos um 2008 repleto de grandes realizações.

36 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olà querida amiga
Estava com saudades de suas lindas mensagens!Estou de volta esperando sinceramente que vc esteja recuperada e com muita saùde! Feliz ano novo!!
Bjs
Nilda

Anônimo disse...

Oi Kátia, Feliz Ano Novo, com muita sáude e realizações. Eu já conhecia este texto mas é sempre bom alguem nos lembrar, pois é mais fácil olharmos os defeitos dos outros sempre nos achamos perfeitos. Obrigada amiga por me fazer refletir.Bjs. Gorete

Luz Weber disse...

Olá, Kátia, tudo bem?
Vim agradecer teu carinho em todo 2007 e te desejar um 2008 fantástico, espero que consigas realizar teus sonhos e projetos de artesanato.
Beijo

Anônimo disse...

Olá amiga. Cheguei de viagem hj e vim correndo ver as novidades, estava morrendo de saudades. Aonde eu fui descansar esses dias não tinha PC. Descansei bastante e nada como ler suas belas mensagens pra começar a trabalhar com as baterias crregadas.
Que todos seus sonhos se realizem neste ano e que vc continue sendo essa amiga maravilhosa que é. Muitas felicidades pra vc e sua família.
Beijocas Simone

margarete disse...

nossa !!!!! sem palvras

wilma disse...

Gostei da batinha do post anterior e achei a sua afilhada uma fofura!!
Essa mensagem é 10!!
Jesus disse uma vez que temos primeiro que tirar a trave de nossos olhos para depois tirar o cisco do olho de nosso irmão...
Temos que olhar para nós e não para o que faz o nosso próximo.
Beijocas.

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
Que interessante!
É isso mesmo!
Concordo plenamente com você.
Precisamos limpar primeiro as nossas vidraças para depois olhar a do vizinho.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Taís disse...

Olá Kátia...

Passei pra agradecer pelas visitas e comentários no meu blog...
Eu tirei umas férias e estou voltando agora...

Te desejo um 2008 muito abençoado!!

Bjinnhus com carinho...Taís :o)

Taís disse...

Oiii...

Voltei pra dizer que tem um prêmio pra vc lá no meu bloguinho.......

Bjinhus ...Taís :O)

Zani disse...

Amei a mensagem, te desejo uma ótima semana,e muito obrigado pelo carinho. Beijos.

anaeartes disse...

Ei Katita, que linda mensagem, vc tem olhos de águia mesmo...que Jesus continue te usando para nos abençoar...
andei meio sumida né????Eu estive meio ocupada neste fim de ano, mas muito obrigada pelos recadinhos e atenção...Quero te dizer que amo seus recadinhos... e desejo a vcs um 2008 lindo, cheio de amor e bençãos vindas da parte do Senhor...
Estou entrando de férias esta semana e voltarei só dia 14/02, até lá naum se esqueça de mim, quando voltar vou atualizar meu blog e postar o que tenho feito...

um recadinho do céu pra vc para este 2008:
Isaías 55:6-12
6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,

11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

12 Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas.

muitas bjkas
ana

Os crochês da Cristina disse...

Obrigada querida!
Que o ano novoseja muito abençoado!
Beijos
Cris

Sonhos de Crochê disse...

Olá Kátia
Senti muito a falta de suas mensagens.quero agradecer sua mesnagem de ano novo.E te desejar muita SAÚDE E FELICIDADE JUNTO A SUA FAMÍLIA.Que em 2008 vc realize seus sonhos.BJs
Mary Nilva

Patricia Manuela disse...

Ola parabens, passe em meu blog e pegue o prémio ke la deixei para voce.Beijos e um bom ano de 2008.

RGloom disse...

Oi Linda! Como está? Passei pra te dizer boa noite...e dizer que a batinha da garotinha é linda! É sua filha?
Beijocas!

Marilú disse...

Oi amiga...linda mensagem...espero que que tenha se recuperado...Bjsss

Regina Celia disse...

Oi amiga.
Adorei o texto!E a batinha tbem,ficou linda!Parabéns!Obrigada pela visita e um semana maravilhosa pra vc!Bjs.

Miva disse...

OI KATIA
ADOREI A SUA VISITA E TAMBEM A BATINHA DA MENINA, FICOU UMA GRACINHA, PARABÉNS!!!
BOM RESTINHO DA SEMANA!
BJS
MIVA

Roseli Moraes disse...

Oi Kátia

obrigada pela visita....linda esta mensagem ....eu já tinha lido....e como é verdade....muitas vezes é fácil olhar olhar o outro e não olhar pra gente mesma.....

um grande abraço
feliz 2008
Roseli.....

Rose Pereira disse...

Oi Kátia!
Vim agradecer sua visita e ver suas novidades, lindas as batas, parabéns!
Gostei desta mensagem escrita, e isto infelizmente acontece...
bjus
Rose

ZzabeLinha disse...

Olá querida Kátia

Bela mensagem...mas fique tranquila,sempre que a visitamos levamos a alma mais lavada e os olhos mais despertos para a beleza da vida!!
Beijinhos

Isabel

Unknown disse...

Muito linda esta mensagem...
Uma ótima quinta-feira.
Bjus...

Regina Celia disse...

Olá amiga.
Tem um mimo pra vc no meu blog,passa lá pra pegar.Bjs e bom final de semana!

disse...

Oi, amiga!
Passei para deixar-lhe o meu abraço e desejar-lhe um ótimo e maravilhoso final de semana.
Paz e luz no coração.
Bjs.
Dô.

JANNA E CROCHE disse...

Saber viver, é compreender
que ninguém vive sozinho.
Nossa vida se torna mais alegre
quando temos um círculo de amizade,
quando temos pessoas que nos ajudam
a preencher espaços em nossas vidas.
É por isso que estou aqui muito feliz em poder desejar a você um
ANO DE MUITA PAZ, AMOR E REALIZAÇÕES. BOM DIA!!!...
Com carinho JANNA.

wilma disse...

Oi, Kátia!
“Cada amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.”
Obrigada pela sua amizade e tenha um ótimo final de semana!!

nice disse...

amiga, o seu bloger, é um dos mais bonitos que já visitei.
Muita luz em seu caminho.
Abraços
Vou continuar te visitando.

feltropintura.Blogspot.com.

Nice

Corteygrif disse...

OI KATIA
ESSA HISTORIA É A REALIDADE DO DIA A DIA.AS PESSOAS SE PREOCUPAM TANTO COM A VIDA DOS OUTROS QUE SE ESQUECEM DO SEU PROPRIO LAR!
GOSTO MUITO DAS LIÇOES DE VIDA QUE VOÇE DEIXA AQUI,OBRIGADA AMIGA.
MUITA SAUDE PRA VOÇE
UM ABRAÇO
ROSA

Cloé disse...

Adorei a mensagem!É bem assim!Abraços.

RGloom disse...

Passei pra te desejar um lindo fdsemana! Tá td bem?
Bjus!

rosani disse...

Muito bom seu blog, parabéns!

Um grande abraço.

. disse...

Seus trabalhos são lindos.Adoro crochê.
Parabéns...amei tudo o que vi...
Bjs

Ronilda S. Ribeiro disse...

Oi amiga desejo que tenha um domingo repleto de:paz, saúde e muitas alegrias e dizer também que estava com saudades.Beijos

Táta disse...

Ola, querida Amiga Kátia (xará)!!
A amizade é um bem precioso que surge na vida das pessoas quando menos se espera, tornando a nossa vida mais feliz.
Compartilhamos muitos momentos com os amigos, com alguns mais do que com outros, por afinidade, por confiança ou por força de circunstâncias.
Da mesma forma que a flor, a amizade precisa de cuidados para continuar com a mesma força e intensidade, mas a distância, as adversidades, o corre-corre do dia-a-dia, o tempo, faz com que a amizade sofra certa perda, o que não significa que ela enfraqueça, apenas se modifique.
Mas, com certeza, se ela for verdadeira e sincera, ela terá da mesma maneira que a flor, forças para se manter, e muitas vezes será até mais sólida porque nasce a saudade, um ingrediente a mais que vem para completar.
Sua amizade é muito importante para mim!!!
bjokas, Cátia♥♥♥

www.artesdatata.blogspot.com

♡♡ CLAUDIA CROCHÊ ♡♡ disse...

"A vida é um projeto que você mesmo constrói".
Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo
a "casa" que você vai morar amanhã...
Construa com Sabedoria!!!

Tenha uma semana maravilhosa!!!
:)
Bjs ♥

Sirlene disse...

Nossa! Quanta novidade, lindos os seus trabalhos, vc tem mãos maravilhosas, parabéns!
bjs amiga