21 de janeiro de 2008

O Bem mais Precioso !

Conta o folclore europeu que há muitos anos atrás um rapaz e uma moça apaixonados resolveram se casar.
Dinheiro eles quase não tinham, mas nenhum deles ligava para isso.
A confiança mútua era a esperança de um belo futuro, desde que tivessem um ao outro.
Assim, marcaram a data para se unir em corpo e alma.
Antes do casamento, porém, a moça fez um pedido ao noivo:
- Não posso nem imaginar que um dia possamos nos separar.
Mas pode ser que como tempo um se canse do outro, ou que você se aborreça e me mande de volta para meus pais.
- Quero que você me prometa que, se algum dia isso acontecer, me deixará levar comigo o bem mais precioso que eu tiver então.
O noivo riu, achando bobagem o que ela dizia, mas a moça não ficou satisfeita enquanto ele não fez a promessa por escrito e assinou.Casaram-se.
Decididos a melhorar de vida ambos trabalharam muito e foram recompensados.
Cada novo sucesso os fazia mais determinados a sair da pobreza, e trabalhavam ainda mais.
E tempo passou e o casal prosperou.
Conquistaram uma situação estável e cada vez mais confortável, e finalmente ficaram ricos.Mudaram-se para uma ampla casa, fizeram novos amigos e se cercaram dos prazeres da riqueza.Mas, dedicados em tempo integral aos negócios e aos compromissos sociais, pensavam mais nas coisas do que um no outro.
Discutiam sobre o que comprar, quanto gastar, como aumentar o patrimônio, mas estavam cada vez mais distanciados entre si.
Certo dia, enquanto preparavam uma festa para amigos importantes, discutiram sobre uma bobagem qualquer e começaram a levantar a voz, a gritar, e chegaram às inevitáveis acusações.- Você não liga para mim! - gritou o marido -só pensa em você, em roupas e jóias.
- Pegue o que achar mais precioso, como prometi, e volte para a casa dos seus pais.
Não há motivo para continuarmos juntos.
A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado, como se acabasse de descobrir uma coisa nunca suspeitada.
- Muito bem, disse ela baixinho.
Quero mesmo ir embora.
Mas vamos ficar juntos esta noite para receber os amigos que já foram convidados.
Ele concordou. A noite chegou.
Começou a festa, com todo o luxo e a fartura que a riqueza permitia.
Alta madrugada o marido adormeceu, exausto.
Ela então fez com que o levassem com cuidado para a casa dos pais dela e o pusessem na cama.
Quando ele acordou, na manhã seguinte, não entendeu o que tinha acontecido.
Não sabia onde estava e, quando sentou-se na cama para olhar em volta, a mulher aproximou-se e disse-lhe com carinho:
- Querido marido, você prometeu que se algum dia me mandasse embora eu poderia levar comigo o bem mais precioso que tivesse no momento.
- Pois bem, você é e sempre será o meu bem mais precioso.
Quero você mais que tudo na vida, e nem a morte poderá nos separar.
Envolveram-se num abraço de ternura e voltaram para casa mais apaixonadosdo que nunca.

O egoísmo, muitas vezes, nos turva a visão e nos faz ver as coisas de forma distorcida.
Faz-nos esquecer os verdadeiros valores da vida e buscar coisas que têm valor relativo e passageiro.Importante que, no dia-a-dia, façamos uma análise e coloquemos na balança os nossos bens mais preciosos e passemos a dar-lhes o devido valor.
Tenham uma semana muito iluminada por DEUS!

30 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Kátia
Boa semana com as bençãos de Deus!
Bj
Nilda

lindinha disse...

oi amiga!!

uma ótima semana pra vc krida!!
obrigada pela visitinha!!

super bjo!!

Anônimo disse...

Oi Miguxa...
Que bela lição de vida essa mensagem. Ás vezes somos egoístas mesmo. Mas que bom que existem pessoas como vc pra nos dar um puxão de orelhas pra realidade. Muito obrigada de todo coração minha amiga, suas mensagens me fazem sempre refletir e me tornar cada vez mais uma pessoa melhor. Que Deus de abençõe.
Beijocas Simone

Rose Pereira disse...

Oi Kátia!
Prá você...
Um mundo colorido...
um mundo feliz...
um mundo cheio de paz...
um mundo cheio de afeto...
um mundo cheio de serenidade...
um mundo cheio de esperança...
e um dia cheio de alegrias!
Passei para colorir, aquecer e alegrar
um pouco mais seu coração!
Bjus e uma ótima semana.
Rose

Regina Celia disse...

Olá amiga.
Linda a mensagem,adorei!Obrigada pela visita e uma semana maravilhosa pra vc!

Audrey disse...

ღღ Passei ღღ   *.*´¨) ღღ
   ღღ ¸..´para desejar¸..*´¨)*´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)um ღ ¸.•*¨)
  (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ lindo DIA!* ღღ
       ¸.•*¨)             
    (¸.•´ ღ (¸.•*´¨¨*Beijinhos*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)
Audrey

Artesanatos de Gisele disse...

Ei Kátia...
Vim agradecer pela mensagem, amei!
Tenha uma ótima semana!
Bjm...

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Obrigada pela mensagem e pelo carinho
Adoro a nossa Amizade
TENHA UMA OTIMA SEMANA
Bjs
Andrea

Doce Croche disse...

Nossa, eu tava precisando tanto receber uma mensagem bonita assim. Muito obrigada pelo carinho. Passei no seu blog e ainda recebi as benção que vc deseja a todas nós. Fica com Deus, Renata.

wilma disse...

Oi, Kátia!
Eu já ví isso acontecer muitas vezes.
Quando o casal quase não tem bens os dois vivem mais unidos do que depois que se estabelecem na vida...
Uma pena, se as pessoas dessem mais valor ao que realmente vale a pena...
"Onde está seu coração, aí estará seu tesouro", é o que a Palavra de Deus diz.

Beijocas.

Katia Santos disse...

Olá Xará!
Como sempre, você nos presenteia com essas lindas mensagens.
Obrigada.
bjs

Anynha Crochê disse...

Olá Amiga!!!

Passei para desejar a vc uma linda semana, cheia de paz e muito amor...bjuss

Giselle disse...

Oi Kátia, Obrigada pela linda mensagem.E com a tua visita com certeza estou iluminada.
Bjinhos

Cid@ Gomes disse...

suas mensagens são sempre lindas... que bom poder vê-las aqui.
deixei um desafio pra vc no meu blog, dá uma olhadinha.... bjks

Tathy e Bya disse...

Oi amiga, que linda a mensagem que enviou... adorei e tenho que lhe dizer que precisava ler um assim.. O seu blog ta lindo, amei as batas que fez.. beijocas e uma otima semana
Tathy

Norminha disse...

O Kátia!

Obrigada por belas palavras!
A cunhada fez no olhometro a colcha.Verifique na foto com detalhe próximo, que é toda no Square, emendados cuidadosamente.
Realmente ficou muito bonita.
Tenha mais um dia iluminado!
Abração,
Norinha

Anônimo disse...

Olá amiga. Essa mensagem é linda. Que Deus te abençoe ainda mais. Beijos...

Mariana disse...

Que bonita mensagem! E quantas vezes, não precisa ser com marido mas com amigos, irmãos, enfim, com outras pessoas que gostamos... às vezes precisamos parar e pensar que o importante não são as coisas que podemos ter ou como o mundo nos vê, mas as pessoas queridas que temos por perto e que são realmente importantes.
Fique com Deus!

Rosina disse...

Olá Katia,

Linda essa mensagem!
Aliás, acho que todas que vc.posta são lindas, eu sempre passo aqui pra ler.

Bjs.
querida
fique com Deus.

Com carinho
Rosina

Fátima disse...

PREVISÃO DO TEMPO PARA O FIM DE
SEMANA

**** **** ****

Pancadas de FELICIDADES

Vão cair em seu coração.

Vai fazer SOL a tarde toda

para aquecer o seu espírito

E a noite terá TROVOADAS de

carinho enviadas por mim.

tenha um FIM DE SEMANA ILUMINADO
E REPLETO DE COISAS BOAS!!!

***BEIJOS FÁTIMA ***

Maria disse...

O egoismo é o principal obstáculo à felicidade!
beijinhos e bom fds
maria

Influência Crochet disse...

Oi Amiga Que Deus te abençõe
Obrigada pelo carinho e por sempre trazer ao meu cantinho apalvras graciosa e abençoadas.
Quero deixar pra você uma promessa do Pai.
"Filho meu,não se apartem estas coisas dos teus olhos;guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso."Proberbios 3.21

Beijinhos

Ronilda S. Ribeiro disse...

Olá amiga passei para desejar um otimo fim de semana.Beijos

Aninha disse...

Minha Lindinha!
ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ
A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizade.
Vamos construindo a nossa!!!Beijinho no coração.
Aninha.
ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ

Sonhos de Crochê disse...

Olá Kátia
Suas mensagens são sempre muito lindas e nos taca profundamente,obrigada por existir.
Um bom final de semana.
bjs
Mary Nilva

Corteygrif disse...

Querida amiga
mais uma linda liçao de vida,amei!!
nem sempre vemos a vida com olhos de ver essa é a verdadeira realidade.
amo tudo o que voçe escreve,estou coleccionando suas historias,quando me sentir triste,vou lendo um pouco!!
um bom fim de semana,fique com Deus
bjs
ROSA

RGloom disse...

Linda! Um bjo e bfdsemana!

Anônimo disse...

Ola passei para desejar um ótimo final de semana........tbm para dizer q são lindas as mensagens q leio em seu blog e para deixar o meu novo endereço http://lp-artesanato.zip.net/ bjs Ednamar

Fátima Matias disse...

Olá amiga,
paasei para agradecer o seu carinho e desejar um ótimo fim de semana.
Bjos!

Patricia Manuela disse...

Lembrei-me de vc...
Quando tudo parece não ter mais sentido,
Eis que Deus nos manda um anjo,
pra ficar no nosso pé!
Pra nos dar um colo,
Quando uma nuvenzinha escura,
Quer ameaçar chover dentro de nós.
Pra puxar nossas orelhas,
Quando caminhamos em caminhos tortos,
E com carinho nos levam na direção certa.
Pra sorrir conosco,
E comemorar nossas conquistas e nos motivar a continuar
caminhando.
Ainda têm a missão de abrir nossos olhos e nossos ouvidos,
Para vermos e ouvirmos, as obras e as palavras do Pai.
A esses anjos,
Deus chamou de amigos,
E nos fez sermos um só,
No amor Jesus!

PS: Amigas me desculpem, por nao ter postado nada, neste tempo e tb por n ter resp aos vossos coment a agradecer, mas é ke n tenho tido la mt tempo, para resp nem para fazer trb novos, estou com alguns problemas, mas espero ke se resolvem depressa.A todas lhes peço Desculpa.Obrg.Beijos a todas e fikem bem...