25 de setembro de 2006

Rotina


Estou cansada de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando.
Chego em casa e meu marido sempre do mesmo jeito, com a mesma disposição, a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo ele começa a reclamar.
Quero descansar e assistir minha novela, mas meus filhos não deixam, porque querem brincar comigo e conversar.
Não entendem que estou cansada. Meus pais também me irritam algumas vezes e entre trabalho, marido, filhos, pais e cuidar da casa, eles me deixam louca.
"QUERO PAZ". A única coisa boa é dormir. Ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos.
- Olá, vim te ajudar". - Quem é você? Como entrou?
-"Sou um servo de DEUS. ELE disse que ouviu suas queixas e que você tem razão".
- Isso, você está. Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por aguentar o seu marido com suas reclamações e sua disposição, nem seus filhos que te irritam, nem terá que escutar os conselhos de seus pais e não terá mais qualquer casa para cuidar".
- Mas ... Que acontecerá com todos? Com meu trabalho? Minha casa?
-"Não se preocupe. No seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar e ela certamente está muito feliz porque estava sem trabalho.
- E meu marido, meus filhos?
-"Ao seu marido foi dado uma boa mulher que o quer bem, o respeita e o admira por suas qualidades, aceita seus gostos e defeitos e todas as suas reclamações. Além disso ela se preocupa com seus filhos como se fossem dela. De certo, tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansada que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com eles e para agradar seu marido. Todos estão muito felizes".
- Mas não quero isso!
-"Sinto muito, a decisão foi tomada".
- Mas isso significa que jamais voltarei a beijar o rostinho dos meus filhos, nem dizer "eu te amo" ao meu marido e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida, nem dar um abraço nos meus pais.
- Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto ao meu mardo, fazer a viagem que há muito planejamos, colocar aquela roupa que comprei há mais de 1 ano, levar meus filhos ao passeio que sempre prometi. Não quero morrer ainda...
-"Mas era o que você queria...Descancar.
Agora já tens seu descanso eterno, durma para sempre"!
- Não, não quero, por favor, DEUS!
-... "Que aconteceu amor? Teve um pesadelo"?
Disse meu marido me acordando com paciência e carinhosamente.
- Sim, um pesadelo horriv... Parei a frase ao meio, olhei em seu rosto, seu semblante preocupado comigo, ali do meu lado, e então, sorrindo falei:
- Não meu amor... não tive pesadelo nenhum, tive um encontro com DEUS, que nos adora, e que acaba de me dar uma nova oportunidade.

Autor Desconhecido.


Dedico essa mensagem a todas que têm jornada dupla, e que no rompante do cansaço, acabamos por falar o que nos vem a boca, sem mesmo pararmos para analisar o que estamos falando.
Isso sempre acontece conosco. Não podemos nos esquecer nunca, que DEUS sempre recompensará nossos sacrifícios.
Desejo a todas uma semana muito iluminada com a graça de DEUS PAI!

16 comentários:

Rose disse...

Olá, Kátia!
Sim! É essencial renovarmos sempre a nossa capacidade de seguir em frente, apesar das canseiras do caminho!
Lindo!
Bjss
Rose

Edna disse...

Gostei da mensagem. mas a rosa,é tudo de linda!
Edna

Magda disse...

Estou muito feliz com sua visitinha adoro novas amizades... amei seu catinho, voce tem maozinhas de fadas ne?? heheheheh Um beijo no coraçao.

MARY disse...

olha amiga(posso te chamar assim?)li com muita atenção este post e vou te contar algo, hoje eu estava assim,cansada de tudo, vim para o pc esquecer...li este post...olhei para tras de mim estava meu marido vendo telivisão só as crianças dormiam,acabo de escrever este comentario, desligo o pc e vou me aninhar nos braços do meu marido que muito amo...
OBRIGADA POR ME DAR ESTA LUZ HOJE.
As veses só damos valor aquilo que perdemos.
boa semana...mil beijos da mary

Fazendo Crochê disse...

É verdade...eu acho q todas por um minuto passam por essa situação...temos q agradecer a Deus por nossas vidas e opotunidades que Ele nos dá!!!
bjus
Vânia

dirceclima disse...

OLÁ kÁTIA
Paseei no seu blog é muito bopnitos seus trabalhos....
A vida é assim mesmo tenho cinco filhos, todos já fazem faculdade mas ainda são crianças e dão trabhlos e não deixam agente dormir mesmo.....
Quem sabe um dia aí vem netos.....tenho duas lindas amo muito minha família...
beijos
Dirce Lima
dirceclima@hotmail.com

Cacilda disse...

Oi Katia!como é bom vir te visitar...vc tem sempre uma mensagem linda para passar...que Deus te abençõe muito...
tenha uma ótima semana
Bjs!!!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Foi Deus quem me guiou hoje até o seu blog. Estava super deprimida, brigando com o marido e filhos, meio perdida sem rumo.
Mas ao me deparar com essa mensagem, refleti, orei e pedi a Deus para sempre te proteger. Sempre venho ao seu blog, mas é a primeira vez que deixo um comentário. Muito, muito obrigada mesmo por essa mensagem, já a copiei. E ela será sempre como uma oração. Apesar de não te conhecer pessoalmente tenho certeza que você é muito abençoada. Teu blog é super lindo. De agora em diante sempre deixarei um comentário, tá.

Abraços carinhosos,
Maria Luísa

blog da tuska disse...

Adoro rosas e a msg emociona...
lindo seu blog.
obrigada pela visitinha.
tenha uma maravilhosa semana.
beijinhos

isabel disse...

AMEIIIIIIII

claudia camara disse...

Olá querida Kátia, as vezes me sinto assim, chego e nem quero ouvir nada, sento no meu PC e queo um pouco de paz, mas apesar disto tudo adoro minha familia, os meus filhos são tudo para mim, e meu marido um companheirão, e meus pais e sogros maravilhosos, então só tenho a agradecer, adorei a sua mensagem , beijos claudia.

mariluisac disse...

Olá,Kátia...essa mensagem é um puxão de orelha em todas nós...quem nunca reclamou da vida...quem nunca sentiu desanimo...cansaço de tudo...temos que nos manter firme com o pensamento em Deus para essas fraquesas não nos derrubar...Bjs

Eu vou chegar lá!!! disse...

Oi Kátia, realmente tem hora que dá vontade de jogar tudo para o alto, mas somos felizes por termos com quem nos preocupar e cuidar.
Nossa menina, vc sabe fazer de tudo heim.. adorei seu blog. Beijos, Maria Inês

casa da nana disse...

Lindo... obrigada por partilhar....
Na maioria das vezes não sabemos dar valor ao que temos e acabamos por dizer coisas que ate nem queriamos...
Mas Deus abre-nos os olhos.. so temos de estar atentos.

beijos
nana

Magda disse...

So vim desejar um Bom dia especial, pedir a Papai do ceu que te de um dia iluminado cheinho de boas surpresas!!! Beojokas no coraçao!!

Anônimo disse...

Sem comentários. Estava precisando ouvir(ler) isso. Obrigada. Therezinha Shalon(Paz). http.www.tf.bento.zip.net